Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Empresas de home care devolvem pacientes a hospitais em pleno Natal

Segunda, 26 de dezembro de 2016
Do deputado distrital Chico Vigilante (PT)

Quero fazer uma denúncia gravíssima sobre situação que está sendo vivida por familiares e pacientes de doenças crônicas  que hoje são atendidos em casa mas que já viveram anos e anos internados em hospitais, sujeitos a contaminações e infecções que acontecem em hospitais.

O governo do DF na época do governador Agnelo Queiroz implantou um sistema de home care, que atende cerca de 800 pacientes em suas casas. Isso resulta em menos gastos e dá mais qualidade de vida para os pacientes que podem estar em contato com o carinho e a atenção da família.

Infelizmente, devido ao atraso do pagamento do GDF, uma das empresas chamada Vivente está suspendendo a prestação dos serviços e removendo os pacientes para os hospitais, o que fará voltar a situação gravíssima que eles viveram antes.

É uma medida desumana. Aproveitaram exatamente o final do ano, momento em que a população está distraída com os festejos de Natal para aplicarem esta crueldade.

Essa é pequena mostra do que acontecerá com a situação da saúde em todo do Distrito Federal se forem implantadas as chamadas OSs defendidas pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Por isso combato tanto as OSs e vou lutar até as últimas consequências para que a situação de retirada do direito de Home Care aos pacientes não se concretize.

Exijo do GDF uma posição no sentido da manutenção do atendimento das famílias em suas próprias casas. Esse é o mínimo de respeito que o governo e estas empresas devem ter para com a população.

CHICO VIGILANTE
Dep. Distrital pelo PT/DF