Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

30 meses de conspiração. 15 meses, hoje, a partir da posse, sem povo, sem sufrágio popular. Corrupto, Temer aposta na absolvição e na prorrogação

Segunda, 14 de agosto de 2017


Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa

HELIO FERNANDES 
Tudo começou com a carta que enviou à presidentA, confessando, "sou um vice decorativo". Mau caráter congênito, disse que a carta era SIGILOSA, entregou a copia a um jornalista, que fez o que tinha que fazer: publicou. 

Ele então acusou Dona Dilma de ter violado o sigilo. E junto com o parceiro também corrupto e criminoso, Eduardo Cunha, tramaram e depredaram a realidade, só pararam depois daquele tenebroso domingo de abril  e o quase silencioso mas também deprimente processo no Senado.
A República tem quase tantos vices que assumiram, quanto presidentes que terminaram o mandato. Vargas ficou exatos 15 anos no poder, de outubro de 1930 até outubro de 1945, por causa de uma intuição inspiração: não teve vice. Eleito pela primeira vez em 1950 cometeu o erro de colocar como vice, o conspirador Café filho. Saiu da vida para entrar na História.

Rodrigo Maia, sem méritos e sem credenciais, vice circunstancial, não foi o primeiro. O saudoso grande constitucionalista Paes de Andrade, como presidente da Câmara, assumiu 11 vezes a presidência da República. O notável Doutor Ulisses Guimarães, presidente da Câmara mais de uma vez de forma legitima, não presidiu a República. Queria na transição de 1985, a vez era de Sarney, que usufruiu de tudo, e continua usufruindo.

30 anos depois de 1985, em 2015, Michel Temer reinventou a República, sem tropas e sem povo, sem golpe e sim com muita conspiração, chegou ao poder. Hoje comemora os 15 meses iniciados em 12 de maio de 2016. Ele comemora, o povo e o país amargam a amargura desse corrupto, que resiste a tudo. 

Esteve perto de ser o primeiro presidente a sair preso do Planalto. Foi salvo de forma espantosamente vergonhosa pelo Presidente do TSE, Gilmar Mendes. Que continua a protegê-lo  desde que assumiu a presidência desse alto tribunal, a partir de maio de 2016, tormentosa coincidência e imprudência. E continua a assustar se encontrando com Temer várias vezes, quase de madrugada, fora da agenda, como já fez com bandidos como os irmãos Batista, e a futura presidente da PGR.

PS- Tenho que parar. Tudo o que escrevi até aqui, realidade, lembrança. Mas fatos rigorosamente verdadeiros, negativos e positivos.

PS2- A partir daqui ninguém sabe o que acontecerá. A corrupção desabrida e portentosa, domina tudo, só mesmo adivinhando, o que não gosto de fazer.

PS3- Temer não tem os 308 votos para aprovar qualquer coisa, como as reformas trabalhistas e da previdência. Mas com os métodos que utiliza de comprar parlamentares, pode chegar a mais de 400, custosamente.

O inaceitável racismo norteamericano

Inaceitável mas tem mais de 150 anos. Quando se tornou público ao explodir a terrível guerra civil de 1860. Mas já existia antes. A demonstração de agora, na Virginia, com a participação e liderança de jovens que deveriam estar lutando contra essa herança maldita, colocou nas manchetes e nas televisões o ódio de gerações.

Defendiam essa violência abertamente, usando textualmente duas definições. NAZISMO e apologistas de uma sociedade dominada pela PRIMACIA branca. Algumas televisões de vários países (incluindo as do Brasil) tentaram amenizar o palavreado, identificando-os como ULTRANACONALISTAS.(Mas a BBC e o Canal Bloomberg publicaram o que foi dito por esses jovens covardes arruaceiros).

Lincoln foi assassinado em nome desse ódio hereditário e que parece sem fim. Martin Luther King, depois de atravessar vários estados numa caminhada histórica e inesquecível, foi morto por profissionais do crime, contratados por líderes racistas.

Esse racismo é visto em grandes e pequenas cidades americanas, quando até policiais fortemente armados, matam civis desarmados, e nada lhes acontece. Virginia é exemplo de cidade grande.