Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de agosto de 2017

Será lançado nesta terça (29/8) o documentário Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D'Arco

Sexta, 26 de agosto de 2017
Clique na imagem para ampliá-la.

Evento será na próxima terça (29/8/2017) às 19 horas na Sala de Múltiplo Uso da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, no SEPN 711/911, bloco B, Asa Norte do Plano Piloto de Brasília.
O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia estará realizando o lançamento do documentário "Terra e Sangue - Bastidores do Massacre de Pau D'Arco", um documentário curta metragem gravado dias depois da operação policial que terminou com dez camponeses assassinados na Fazenda Santa Lucia, município de Pau D'Arco, no sudeste do Pará. Após a apresentação do documentário teremos uma mesa de debate para dialogarmos acerca das questões fundiárias rurais, a reforma agrária no Brasil as dificuldades encontradas na implementação da política pública, as legislações, bem como o aumento considerável da violência no campo.
=========

Terra e Sangue: Bastidores do Massacre

de Pau D'Arco [Trailer]


Sinopse: “Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco” é um documentário curta metragem gravado dias depois da operação policial que terminou com dez camponeses assassinados na Fazenda Santa Lúcia, município de Pau D’Arco, no sudeste do estado do Pará. O filme traz depoimentos estarrecedores de familiares das vítimas e de advogados que acompanham as investigações sobre o caso, além de imagens e informações que podem esclarecer algumas suspeitas levantadas pelos investigadores e pelos ouvidores que estiveram no local do massacre.


Ficha Técnica:

Título: Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco
Duração: 26 min.
País: Brasil
Roteiro e Direção: Patrick Granja
Direção de Fotografia: Ellan Lustosa
Produção Executiva: Felipe Nicolau 
Finalização e Montagem: Patrick Granja
Realização: Jornal A Nova Democracia
Apoio: Bombozila, Mutirão Lab, Rádio Mutirão, Abrapo e Cebraspo