Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A delação de Silval Barbosa: o governador pagava mas gravava

Segunda, 28 de agosto de 2017
O inventor do modo, forma e estilo de receber e guardar dinheiro impuro e ilegítimo, foi o então governador José Roberto Arruda, de Brasília mesmo. Perdeu o dinheiro, o cargo, a liberdade. Mas ganhou seguidores de menor estatura, só que com a mesma desfaçatez e sem vergonhice.

 
Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
Por Hélio Fernandes


Em matéria de corrupção, o estardalhaço da semana veio de Mato Grosso, com vorazes políticos, desassombradamente recolhendo dinheiro vivo, que açodada e prazerosamente, iam guardando nos recipientes que haviam levado. Mas não inventavam nada.

O inventor do modo, forma e estilo de receber e guardar dinheiro impuro e ilegítimo, foi o então governador José Roberto Arruda, de Brasília mesmo. Perdeu o dinheiro, o cargo, a liberdade. Mas ganhou seguidores de menor estatura, só que com a mesma desfaçatez e sem vergonhice.
Serão punidos, é claro, apesar das afirmações coletivas e individuais, burramente tentando desmentir as gravações, com a mesma frase:" Não fizemos dada de ilegítimo". No mesmo episódio, o ministro da Agricultura, acusadíssimo. Mas sem gravação. Continuará no cargo.

O próprio Temer, acumulando mais crimes e atos de corrupção, faz planos para 2018. 

FOI ASSASSINADO O CENTÉSIMO PM

Como ainda não terminamos o oitavo mês, mais de 12 mensalmente. Um PM morto, dia sim, dia não. E a maioria é executada quando está de folga. Os bandidos traficantes sabem de tudo, para onde vão quando não estão trabalhando.

A PM é sempre acusada de EXCESSO ou OMISSÃO. Exagero e injustiça. São milhares e milhares de policiais. Os que descumprem as leis e  as regras, o mínimo dos mínimos, como em todas, (todas, sem exceção) as profissões.

GILMAR SOLTA MAIS UM CRIMINOSO, QUE FOGE

Apesar da manifestação publica contra ele, reunindo os mais diversos setores, o Ministro sem toga, nem se incomodou, não ligou, não se preocupou. E logo depois do protesto do judiciário, mandou libertar o ex-presidente do Detro, corrupto criminoso, que "ameaçou matar mas antes torturar os que não lhe pagavam "o dízimo " da cumplicidade e da desonra.

O desprendido e corajoso Marcelo Bretas, assim  que soube de mais esse ato insensato de Gilmar, mandou prender o criminoso. Era tarde, ele havia fugido, já é considerado foragido. O criminoso sem toga, inatingível e inatingido, continua na sua obsessão: assessorar e aconselhar Temer, para que permaneça no Planalto até 2018.

Temer enviou ao Supremo um pedido para que Janot seja afastado dos seus processos. Defende a suspeição dele. Um corrupto confesso acusando um Procurador, a quem o país tanto deve.  Esse pedido, travestido de recurso, é longo e ferozmente redigido .

Exigiu mais de 8 horas de conivência entre Gilmar e Moreira Franco. Este, relendo o que redigira, riu: "Nunca redigi nada tão violento". O ministro sem toga gargalhou, e reivindicou a cumplicidade: "Sem mim você não teria o que redigir".

PS- Além de corrupto e covarde, ameaçando de morte e tortura os que não pagava propina, ignorante.

PS2- Fugiu, foi considerado foragido, não tinha para onde ir. Nem ficar aqui, nem ir para o exterior, se entregou. Já está na prisão, sem Gilmar.

INÉDITO, ASSUSTADOR, EXCLUSIVO, MAS RIGOROSAMENTE VERDADEIRO

Entremos logo no assunto, sem delongas. Senadores que se elegem governadores. Ou governadores que se elegem senadores, recebem mensalmente, entre 67 e 75 mil reais.

São dezenas e dezenas, pois na hierarquia política e eleitoral, normalmente esses cargos se sucedem.

O IMPRUDENTE E CORRUPTO TEMER

As acusações contra o AINDA presidente, aparecem de todos os lados. Agora foi flagrado, visitando uma empresa que tem contrato de 44 milhões com o Planalto. É do setor de comunicação. Justificativa dele: "Fui verificar os planos que tem para o governo". 

Disse que o contrato é com o governo e não com ele, pessoalmente. Mas não conseguiu explicar a razão de intimíssimos amigos, prestarem serviço a essa empresa. Apesar do contrato ser de antes dele chegar ao Planalto.

CHICO BUARQUE

PS- Impossível selecionar a  melhor ou as melhores criações do genial compositor.

PS2- Mas se eu tivesse sido ouvido na seleção que fizeram, responderia: CONSTRUÇÃO.

PS3- É uma combinação de gênio, conhecimento, intuição, tudo isso inexplicável apenas numa única pessoa.