Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Continua o caos na rede pública de saúde do DF. Agora falta adrenalina, droga muito usada em casos de parada cardíaca, choque anafilático, asmabrônquica

Sexta, 11 de agosto de 2017

A adrenalina é uma droga estimulante cardíaco, vasopressor, antiasmático, e é o agente farmacológico mais ativo durante as manobras de ressucitação cardiopulmonar.

Falta também prednisolona, que é outro remédio no tratamento da asma.

A desculpa pelo governo de Brasília virá rápido. E as explicações será, como sempre em casos semelhantes de desabastecimento, mais ou menos a seguinte: Estamos providenciando uma nova compra, o processo está em andamento e dentro de alguns dias estará tudo normalizado. E blá blá blá blá!

Enquanto o blá blá blá é o modelo padrão, o dominante, de administração da rede pública da saúde no DF, pacientes continuam em risco de morte pela falta da adrenalina e de mais uma série de remédios. Pela falta de governo, pela falta de gestão.

Caos II
Correspondente de guerra das bandas do Recanto das Emas, acaba de enviar boletim do front. Ontem, (10/8), no Centro de Saúde 2 daquela cidade não havia esparadrapo. Verdade que existia o do tipo micropore, que não se presta para a maioria dos casos ali atendidos.