Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de julho de 2018

Água é um direito universal. Defendê-la também! Conseguimos! Campanha Coragem

Terça, 17 de julho de 2018

Olá    , tudo bem?

Trazemos boas notícias: Rodrigo Mundaca e outros membros da MODATIMA (Movimento de Defesa ao Acesso a Água, Terra e Proteção do Meio Ambiente), no Chile, estão finalmente recebendo proteção!

A investigação do caso foi arquivada, mas Mundaca reconhece que as autoridades fizeram tudo o que era possível para identificar os responsáveis pelas perseguições e ameaças de vida que sofriam. As autoridades continuam comprometidas em reabrir a investigação se surgirem novas provas.

Além disso, queremos destacar a importância de você ter entrado em ação conosco para este caso: Rodrigo Mundaca e membros da MODATIMA ganharam muita visibilidade para continuar lutando em defesa da água! Foram mais de 55 mil pessoas como você assinando a petição e centenas de mensagens de solidariedade enviadas à MODATIMA. 

“Eu sinto que a Anistia Internacional salvou a minha vida” - Rodrigo Mundaca

Rodrigo e outros membros da MODATIMA dizem que agora se sentem mais seguros e capazes de realizar seu trabalho. Eles se sentem apoiados pelo movimento da Anistia Internacional e você faz parte disso! Queremos te agradecer! 

Relembre o caso
Rodrigo Mundaca, junto a outros defensores, faz parte de uma organização chamada MODATIMA e luta para proteger o acesso à água de comunidades locais no Chile. Ele têm denunciado políticos e empresas pela extração ilegal. No entanto, Mundaca estava sendo  constantemente ameaçado com violência e perseguição e temia que essas ameaças se concretizassem. Ele e seus colegas precisavam de proteção.

Como posso fazer mais? 
Continue entrando em ação conosco e compartilhe nas redes sociais! 

VOU COMPARTILHAR!


Com alegria, 
Muana Iara
Ativismo e Mobilização
Anistia Internacional Brasil