Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Com amor, em memória de Meredith

Segunda, 15 de outubro de 2018
Da Avaaz.Org

Queridos amigos e amigas,

Vocês acabam não sabendo muito sobre quem faz parte da equipe da Avaaz além dos nomes no final dos emails, mas uma das pessoas mais especiais que tivemos era a Meredith Alexander.
Ela faleceu repentinamente no início do ano. Ela tinha só 42 anos, era cheia de alegria, determinação e tinha uma preocupação real e profunda em como tornar o mundo um lugar melhor. Na Avaaz, ela atuou como mentora, ajudando muitos colegas a crescerem pessoal e profissionalmente. Ela nos inspirou com sua honestidade e capacidade de compartilhar suas vulnerabilidades e nunca desistiu de uma causa na qual acreditava, não importando os sacrifícios pessoais envolvidos.
É difícil honrar seus anos de dedicação ao nosso movimento... Meredith lutou ano após ano pelos direitos das mulheres contra a epidemia de estupro na Índia; se contrapôs à máfia Murdoch no Reino Unido onde ajudou a vencer uma batalha contra a Sky; mobilizou eleitores expatriados contra a eleição de Trump, e levou adiante a campanha por alimentos seguros e saudáveis ​​na União Europeia.

Meredith transbordava ideias e energia! Eu sei que ela gostaria que fizéssemos mais do que lamentar sua morte, por isso, aqui vai o que parece ser o melhor modo de honrar seu legado: 

O último ato de generosidade da Meredith foi doar seus órgãos. Em um momento no qual sua família passava por uma dor terrível, ela deu esperança a outras famílias. A pessoa que recebeu os pulmões de Meredith, coincidentemente, é membro da Avaaz desde 2007! Quando ela acordou do transplante duplo de pulmão, disse: "pela primeira vez na minha vida eu consegui dar um longo e profundo suspiro! 

Graças ao presente de Meredith, esta mãe de 46 anos verá seus três filhos crescerem e continuará o legado de Meredith na luta por justiça social. Se você ainda não é doador(a), considere se tornar um(a). Se você já é, incentive seus amigos e amigas a se comprometerem também


A morte de Meredith parece sem sentido, ainda mais agora que precisamos tanto de sua luz para enfrentar os desafios que estão surgindo. Meredith pode não estar entre nós como antes, mas independente disso, sua paixão, luz, dedicação e inteligência viverão para sempre. Vamos juntos levar essa luz adiante.

Meredith era apaixonada pelo trabalho da Avaaz, especialmente por campanhas inteligentes e eficazes. Além de se inscrever como doador de órgãos, você também pode doar para ajudar a criar o Fundo Meredith Alexander, uma iniciativa para apoiar jovens ativistas a continuar esse trabalho que a Meredith tanto amava! 


Com amor e gratidão por Meredith e por cada pessoa incrível que torna esse movimento possível,

Ricken, Emma, Alice, Elana, Luca, Nataliya, e todo o time da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES - Matérias sobre algumas das campanhas que Meredith liderou:

'Womanifesto' pede por segurança em Bengali, milhares participam (Times of India) (em inglês)

Campanha em Londres pede que expatriados dos EUA votem contra Trump (Terra)


Mais Informações Sobre a Doação de Órgãos


Brasil tem atualmente 32 mil pessoas à espera de um transplante de órgãos (G1)

Perguntas sobre doações de órgãos (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos)