Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Especialistas se reúnem no MPDFT para debater uso de agrotóxicos

Terça, 30 de outubro de 2018
Do MPDF
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sediou, na última sexta-feira, 26 de outubro, a III Reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal. O objetivo do encontro foi debater o uso indiscriminado dos agrotóxicos e afins e promover ações concretas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente.
III Reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal

Os trabalhos foram organizados pela promotora de Justiça Cristina Rasia Montenegro, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). A abertura foi feita pela vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn. A biomédica Karen Friedrich, toxicologista da Fiocruz, ministrou palestra na qual discutiu o tema sob a perspectiva da saúde e da relação de causa e efeito entre a incidência de câncer e a exposição a agrotóxicos.
Também estiveram presentes a procuradora do Trabalho e coordenadora do Fórum, Valesca Monte; a defensora pública da União Thaís Aurélia Garcia; e representantes do Governo do Distrito Federal, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), do Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade (CIRAT) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

==========
Leia também:

O veneno nosso de cada dia: Fundação Oswaldo Cruz diz que agrotóxico vinculado a sementes transgênicas causa danos à saúde