Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 6 de julho de 2019

Comunidades Agroecológicas do Bem Viver: Mutirão de plantio no Assentamento Canaã será neste domingo (7/7)

Sábado, 6 de julho de 2019


🌎💦🌱 Está chegando o dia do Mutirão das Comunidades Agroecológicas do Bem Viver! 🌱💦🌎

"Mutirão" é uma palavra que nos encanta. Ela vem do tupi antigo e significa "trabalho coletivo pelo Bem Comum". E é exatamente isso que faremos nesse domingo, de 9h às 16h em plena Bacia do Descoberto!

Esse será o primeiro mutirão de plantio das Comunidades Agroecológicas do Bem Viver, ou seja, nesse momento colocaremos na terra os primeiros alimentos e as primeiras mudas onde hoje é uma área devastada mas que, em breve, começará a nascer uma floresta ali plantada por nós!

Informações importantes

🍃 Data: 07/07/2019 (domingo)

🍃 Local: Assentamento Canaã, no caminho de Brazlândia

🍃 Como chegar: Sairemos em grupo de carona coletiva entre 7h50 e 8h da frente do Conjunto Nacional (estacionamento no começo, na frente da TIM). De lá vamos em grupo para evitar que as pessoas se percam. Se você precisar de carona, já pode organizar nesse grupo aqui:

🌱 O que levar? Sapato fechado, calça, blusa de manga cumprida, chapéu, filtro solar, garrafinha de água e, caso tenha, luvas. Você também pode trazer alimentos pra colaborar com o almoço coletivo (por enquanto ainda não temos a abundância de tudo que a gente vai plantar, então é legal dar essa força). Se tiver mudas também ou sementes de plantas frutíferas ou do cerrado, seria maravilhoso levar! 

🌱 E se eu não conseguir estar no ponto de encontro nesse horário? Você pode ir a qualquer momento para o mutirão. Nesse caso, você pode seguir essa localização geral (https://goo.gl/maps/NVrBwwCCpZ61Cuwb9) mas, quando chegar no assentamento, seguir a localização específica da parcela que a gente vai compartilhar no grupo também.

🌱 Posso convidar alguém? Por favor! Queremos que cada dia mais pessoas somem nessa construção com a gente e os mutirões são uma porta de entrada muito importante para as pessoas se encantarem com a terra, com as pessoas e com a perspectiva de construir uma nova sociedade. É só ir com bom coração e vontade de aprender e conviver de forma harmoniosa com pessoas e com a Natureza que tá valendo!

🌱 E se eu não puder ir? Não tem problema! Se você ajudar a gente a divulgar pra que mais pessoas possam somar nesse momento já cumpre um papel importante. Acreditamos que teremos bastante gente conosco fazendo esse trabalho de formiguinha. Divulgar e convidar mais pessoas já é uma importante forma de colaborar. E teremos novas oportunidades todos os meses!