Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de julho de 2019

. . . e a música do dia é dedicada à Têmis, uma verdadeira Deusa, com os nossos votos de que ela perdoe o Sérgio Moro!

Quinta-feira, 25 de julho de 2019
Do Blogue Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti



Como o ouvinte Sergio Moro admitiu que andava enganando a Têmis (veja o artigo mais abaixo*), sirva esta música como sugestão de que ele encerre a relação de forma elegante, a exemplo do que fez o Tim Maia:

"Venho lhe dizer, se algo andou errado / Eu fui o culpado, rogo o seu perdão /
Venho lhe seguir, lhe pedir desculpas / Foi por minha culpa a separação"

==========

*O DIA EM QUE SERGIO MORO ADMITIU TER BURLADO A JUSTIÇA


"Em 9 de abril passado, no programa Conversa com Bial, na Rede Globo, (...) Moro explicou porque não se arrepende de ter vazado a conversa da presidente Dilma Rousseff com seu antecessor, Lula, na véspera de sua fracassada nomeação para a Casa Civil. 

No minuto 35’38’’ da gravação, disponível no YouTube, Moro conta ao entrevistador Pedro Bial: O problema ali não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo… O problema era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo. Ali era uma ação visando burlar a Justiça. Esse era o ponto.

Data vênia, é um raciocínio perfeito, que Greenwald poderia devolver com as mesmas palavras na testa de Moro, o feiticeiro que agora reclama do mesmo feitiço: O problema ali no Telegram não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, ministro… O problema era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo. Ali era uma ação [do juiz com os procuradores] visando burlar a Justiça. Esse era o ponto, ministro."

(trecho do obrigatório artigo do veterano jornalista Luiz Cláudio Cunha, Sergio Moro e os antagonistas do jornalismo sério e relevante, que coloca um ponto final na discussão sobre o direito que Gleen Greenwald tinha ou não de usar as gravações que usou para desmascarar as tramoias ilegais entre o juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato. O longo artigo está disponível no site do Observatório da Imprensa, pode ser acessado aqui e vale cada uma de suas muitas e muitas linhas) 

INCONTINÊNCIA VERBAL: nenhum boquirroto continuaria ministro da Justiça num país sério após confessar ter burlado a própria Justiça, como Moro fez aqui!!!