Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 16 de janeiro de 2022

Live da Auditoria Cidadã da Dívida nesta SEGUNDA (17/1): Por que sobra dinheiro para juros e falta para o reajuste de servidores?

Domingo, 16 de janeiro de 2022

Nesta segunda-feira (17), a live da ACD [Auditoria Cidadã da Dívida] debate a falta de reajuste aos servidores federais que poderá culminar em greve unificada logo no início de 2022. Há cinco anos sem qualquer reposição salarial, a maioria dos servidores do Executivo vem protestando diante da pretensão do governo em conceder reajuste em 2022 apenas para carreiras da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Se sobra tanto dinheiro para os juros da dívida, por que não há para o reajuste de todos os servidores?

Para falar sobre o Ato Público “Negocia Já” (18/1) e relacionar a importância de se incluir a Auditoria da Dívida na pauta de reivindicações de servidores públicos, a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli conversa com Fabiano dos Santos, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe) e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud).

Participe com a gente e fique por dentro deste importante tema!

Assista ao vivo a partir das 19h, no Facebook e no canal da ACD no Youtube.