Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 4 de abril de 2022

MPDFT quer implantação de sistema de ponto pelo Iges-DF

Segunda, 4 de abril de 2022

A 2ª Promotoria de Saúde expediu recomendação nesta segunda-feira, 4 de abril. Documento foi encaminhado em razão de irregularidades na concessão de folgas e abonos legais

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) recomendou ao Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF) que implemente Sistema Integrado de Controle de Ponto Informatizado para todos os colaboradores do órgão. O sistema deverá permitir a fiscalização, controle e verificação de todas as marcações de entrada, permanência e saída, além da marcação de faltas, folgas e abonos legais. Enquanto não for instituído, a Prosus quer a implantação de um Sistema Manual de Controle de Ponto. O documento foi encaminhado nesta segunda-feira, 4 de abril.

A recomendação foi motivada a partir de informações sobre irregularidades na concessão de folgas e abonos legais, tendo em vista que os atuais sistemas de controle de ponto e de controle de pagamento apresentam deficiências, permitindo, por exemplo, que os servidores do Iges faltem ao serviço e recebam salário como se estivessem trabalhando. O Promotor de Justiça Clayton Germano ressalta que “o MPDFT tem expedido várias recomendações para que o Iges institua e aperfeiçoe seu controle interno, com repercussão positiva na melhor prestação de serviço ao cidadão”.

O Instituto de Gestão Estratégica é responsável por gerir e prestar assistência médica qualificada no âmbito do Hospital de Base do Distrito Federal, no Hospital Regional de Santa Maria e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em regime de parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do DF.

Clique aqui para conhecer o teor da recomendação.