Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Secretaria de Educação aluga imóvel com suspeita de valor superfaturado

Segunda, 12 de setembro de 2022

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Com área de 5.214,16 m², o imóvel fica na QN 406, Área Especial 01, Samambaia Norte/DF. Ali funcionaram a faculdade IESA e o Colégio Vital Brazil, que fechou deixando várias dívidas trabalhistas para com professores e trabalhadores administrativos.

Chico Sant'Anna
A secretaria de Educação do DF vai ter que dar explicações ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) referente a um contrato de locação de imóvel em Samambaia Norte. O tribunal suspeita de superfaturamento na contratação de um espaço para abrigar 1.250 estudantes do ensino fundamental. A suspeita de sobrepreço é de quase 70%. O contrato, no valor anual de R$ 1.564.200,00, é assinado com a empresa Positiva Consultoria Ltda.

No cadastro do CNPJ, a empresa consta como sendo propriedade de Rômulo Lopes Azevedo e atuante na área de “atividades de consultoria em gestão empresarial”. Entretanto, o empresário também era o dono do Colégio Vital Brazil, que funcionava no prédio ora locado. O colégio fechou, deixando uma série de trabalhadores sem receber seus direitos trabalhistas, dentre eles, o não recolhimento do FGTS, o que já seria motivo para impedir que um ente governamental celebrasse qualquer contrato.