Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 19 de novembro de 2022

Após pedido do PSOL, corregedor do MP manda procuradora bolsonarista apagar postagens golpistas

Sábado, 19 de novembro de 2022

O corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, mandou a procuradora de Justiça Ana Tereza Abucater, do Ministério Público do Pará, apagar postagens antidemocráticas e golpistas de suas redes sociais.

A conduta da procuradora estava sendo apurada pelo Corregedoria-Geral do Ministério Público, a pedido de representação formalizada pela vereadora de Belém e deputada estadual eleita pelo Pará, Lívia Duarte (PSOL).

A parlamentar também acionou o Ministério Público do Estado, que abriu um procedimento disciplinar sigiloso para apurar a conduta da procuradora.

No despacho, o corregedor nacional do MP entendeu que devem ser apagadas “todas as postagens de cunho antidemocrático que afrontem a lisura e a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro ou a autoridade das decisões proferidas pelos poderes constituídos, bem como se abstenha de publicar ou compartilhar mensagens em suas redes sociais no mesmo sentido, observados os lindes da liberdade de expressão dos membros do MP”.

Bolsonarista declarada, Ana Tereza Abucater defendeu os protestos que fecharam estradas após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que eleição “não se toma” e que o Supremo Tribunal Federal “não tem autoridade sobre a manifestação”.

Fonte: Psol