Quarta, 16 de novembro de 2022

Coral Brasília apresenta repertório de nova turnê nesta sexta-feira (18)
Com obras de compositores brasileiros e estrangeiros, o espetáculo abrange os gêneros sacro, erudito, popular e folclórico
O projeto Sextas Musicais apresenta, nesta semana, um espetáculo protagonizado pelo Coral Brasília. No repertório, obras de Renato Vasconcellos, Sérgio Habiber e Morten Lauridsen, entre outros. A apresentação, nesta sexta (18), às 20h, terá entrada gratuita no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906.
O espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.
O Coral Brasília, desde a sua fundação em 1995, trabalha com projetos anuais, nos quais são estabelecidos os objetivos a serem alcançados ao fim de cada período. No concerto desta sexta, o público assistirá ao programa que será levado à próxima turnê do Coral Brasília.
Esses projetos são realizados sempre alternando um ano de apresentações no Brasil e um ano no exterior. Caracteriza-se por apresentar um espetáculo eclético, com repertório variado composto por peças renomadas de compositores e arranjadores nacionais e estrangeiros. O repertório abrange os gêneros sacro, erudito, popular e folclórico, sendo alguns arranjos concebidos exclusivamente para o grupo.
Confira o repertório:
Renato Vasconcellos Suíte Brasília: Tema 1 e 2
Arr. Vocal: Renato Vasconcellos
Adap.: Deyvison Miranda
Sérgio Habiber Boi do Maranhão: Boi danado, folclore maranhense
Arr.: Elenice Maranesi
Morten Lauridsen (USA) Se per havervi, oime
Ola Gjeilo (Noruega) Second Eve
Alfred Schnittker (Rússia) Otche Nash
Caitríona Ní Dhubhghaill (Irlanda do Norte) An raibh tú ar an gcarraig?
Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira Tico-tico no fubá
Arr.: Maurício Maestro
Revisão: Deyvison Miranda
Recolhido do folclore baiano Samba de roda e de capoeira
Arr.: Elenice Maranesi
Revisão: Deyvison Miranda