Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

MPDF quer esclarecimentos sobre falta de imunizante contra covid em Brasília

Quarta, 16 de novembro de 2022

Ministério da Saúde deverá esclarecer sobre as razões da demora na entrega das doses de vacinas e se há previsão para remessa nos próximos dias 

A força-tarefa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requisitou ao Ministério da Saúde e à Subsecretaria de Vigilância Sanitária do DF  informações sobre a falta de vacinas contra a Covid-19 para reforço de adultos e imunização de crianças no Distrito Federal. A iniciativa foi motivada em razão de notícias veiculadas pela imprensa que declararam que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem solicitado ao Ministério da Saúde, de forma insistente, nova remessa de imunizantes e não tem conseguido.  

O Ministério da Saúde deverá esclarecer sobre as razões da demora na entrega das doses de vacinas para o DF e se há previsão para remessa nos próximos dias. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária tem o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos a respeito das notícias da falta do imunizante contra Covid.

O MPDFT ressalta que a dificuldade para receber o imunizante impede o avanço nas etapas do programa de vacinação, de modo a causar preocupação face ao aumento da taxa de transmissão da pandemia na capital federal. A força-tarefa alerta para o fato da taxa de transmissão da covid-19 ter chegado a 1,25, na semana passada, em Brasília.