Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Governo Agnelo vai lançar programa para ensinar a população do DF como adestrar bactérias, micróbios, vírus, para que só ataquem durante o dia

Quarta, 20 de agosto de 2014
Imagem da internet
‘Pense num absurdo, na Bahia tem precedente’, dizia o governador do estado. Ele governou a Bahia entre 1947 e 1951. Como baiano, posso atestar a veracidade, na Cidade da Bahia, do que dizia o famoso político Otávio Mangabeira.

O problema é que estou achando que a minha Bahia acaba perdendo essa ‘virtude’ para o Distrito Federal. E isso por obra e graça (??) de um baiano que se tornou governador aqui nessas paragens.
Em Brasília a coisa é ainda mais perfeita. Até em absurdos que ninguém ainda pensou, o governo de Agnelo tem precedentes.
Não é que o secretário da Saúde de Agnelo chegou ao absurdo, ao desplante, à estupidez, de meter o sarrafo na população do DF? Segundo o doutor Elias Miziara, que faz as vezes de secretário de Saúde, nosso povo tem o ‘mau hábito’ de adoecer à noite, pois tem a mania de procurar os hospitais nesse período.
Talvez sendo doutor, tendo estudado medicina um tempão, Miziara possa ensinar a todos nós como se adestra um vírus, um micróbio, uma bactéria, esses bichinhos menos complicados do que alguns secretários de saúde que andam por aí e por aqui.
Então o pai, ou a aflita mãe de uma criancinha, vai poder se abaixar até o chão e sussurrar para aquele bichinho que ela nem vê, pois é microscópico. E dizer: 'bichinho bonitinho, fica quietinho, deitadinho, não pega meu filhinho, pois o doutorzinho não quer. Olha, ele disse isso na TV, viu? Deixa para atacar meu pimpolho só amanhã durante o dia. Segundo o doutor, aí eu vou poder levar meu filhinho aos hospitais e ele vai ter a disposição um montão de médicos, enfermeiros, consultórios, equipamentos, remédios, laboratórios'. E arremataria:
— Fica quietinho aí no seu lugar, viu bicho feio?
Só faltava essa, doutores!