Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 6 de março de 2016

Setor Ponte Alta Norte do Gama continua pedindo socorro. Buraqueira total nas ruas. Moradores têm medo da proliferação de mosquitos e de epidemia de doenças

Domingo, 6 de março de 2016

Rua Bolívar II na Ponte Alta Norte, Gama, área próxima ao Balão do Periquito. Uma das mais importantes ruas daquela região. Passar por aí, seja de carro ou a pé, é uma verdadeira aventura. Lama e centenas de buracos tornam a vida dos moradores um sacrifício.

As pessoas que residem na área lembram que pagam o IPVA e outros impostos, mas não têm do governo do DF qualquer retorno em termos de conservação das ruas. A Rua Bolívar II faz ligação com as vias da Brasnica (grande fábrica de polpa de sucos) e a do supermercado Ultrabox, no Balão do Periquito.

Além da quase não trafegabilidade naquela via pública, agora os moradores estão também preocupados com possíveis focos de mosquito, inclusive do Aedes aegypti. Isto porque há poças nas laterais da rua e que ficam com água limpa, ambiente propício para a proliferação do mosquito.

Em fevereiro de 2014 o Gama Livre noticiou o abandono em que se encontrava a Rua Bolívar II. De lá para cá nada mudou praticamente. Mas uma coisa continua. De quando em vez aparecer por lá manjados políticos. Se espantam (ou fingem se espantar) com o abandono, prometem mundos e fundos, mas ao saírem e caírem no primeiro buraco ou deixarem o setor, esquecem de tudo. Dos compromissos assumidos.

Fotos enviadas por moradores da Ponte Alta Norte ao Gama Livre dão uma ideia do que sofre aquela população. As fotos são deste sábado (5/2), antes das fortes chuvas que caíram na região.