Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de março de 2016

Olha quem anda agitando o Palácio do Planalto outra vez!: Duda Mendonça (do mensalão) a cabeça por trás do novo discurso de Dilma, a convite de Wagner

Quinta, 24 de março de 2016
Da Tribuna da Bahia e Blog Bahia em Pauta
DEU NA COLUNA POLÍTICA RAIO LASER. DA TRIBUNA DA BAHIA
Orientação
Gente da área já desconfiava que havia alguma cabeça nova por trás da nova postura da presidente Dilma Rousseff (PT) de denunciar a tentativa de “um golpe” e atacar frontalmente o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O nome foi revelado ontem, em Brasília. Trata-se do marqueteiro Duda Mendonça, que levou o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, em 2002. Duda surgiu no cenário a convite do ex-ministro Jaques Wagner, preocupado com o vácuo criado com a prisão do marqueteiro João Santana, baiano que assumira o papel de Duda logo depois do mensalão, em que o segundo foi obrigado a se explicar em frente às câmeras, o que irritara profundamente Lula, afastando os dois.
Pesquisas

Marqueteiros baianos avaliavam ontem que o retorno de Duda Mendonça ao grupo petista pode dar ajuda significativa à presidente Dilma Rousseff. Mesmo porque o marqueteiro baiano sempre se utilizou bastante de pesquisas para nortear a orientação a seus clientes, o que já deve estar empregando à larga na nova atividade de marqueteiro do poder.