Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O STF errou. O povo é que estava certo

Quarta, 17 de novembro de 2010
A população do DF queria. A moralidade exigia. A necessidade era clara. Mas o Supremo Tribunal Federal não quis. A intervenção no Distrito Federal não veio, pois o STF alegou que a normalidade plena nos serviços públicos havia voltado.

Só que essa normalidade não havia voltado, muito menos teria retornado após o sai e entra de governadores provisórios e tampões. A segurança pública em crise, a educação caindo aos pedaços, aos pedaços também os transportes públicos. A saúde? Continuando a matar gente nos hospitais sem médicos, sem enfermeiros, sem equipamentos, sem remédios, sem higiene, sem gaze, sem algodão, sem fio para suturar, sem administradores. A única coisa que há em quantidade nos hospitais e centros de saúdes é fila de pacientes (e como são pacientes).

O desleixo agora mata crianças. E isso num hospital que já foi referência na área de atendimento neonatal. O Hospital Regional da Asa Sul. 

O GDF é um Titanic à deriva, melhor, indo a pique. O comandante sumiu. Se existe...ninguém viu. O comandante não comanda, apenas se olha no espelho e pergunta se há algum governador mais chique do que ele.

Como governador, Rosso é um ótimo tocador de rock. Que volte o mais rápido possível para a sua banda.