Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mutação das baratas do Ministério das Cidades

 Segunda, 22 de agosto de 2011
Em 7 de julho deste ano postamos aqui no Gama Livre A saga das baratas no Ministério das Cidades. Falava dos ratos do Ministério dos Transportes e das baratas que apareceram no gabinete do ministro Mário Negromonte, das Cidades.

Naquela oportunidade dissemos que o poder de destruição dos ratos da pasta da Agricultura era bem maior que o das baratas do Ministério das Cidades. Em razão disso bastava apenas ao ministro Negromonte realizar algumas dedetizações para que pudesse se livrar da infestação dos insetos.

Mas parece que o ministro pesou na mão, pulverizando muito veneno nas baratas. Pelo que se depreende da reportagem da revista Veja que circulou neste final de semana o excesso de veneno deve ter provocado uma terrível mutação nas baratas. Elas se transformaram em verdadeiros ratos roedores e mamadores do dinheiro público.

Pelo que tem acontecido nos ministérios, a Anvisa —Agência Nacional de Vigilância Sanitária— deveria baixar uma portaria proibindo a dedetização de baratas em órgãos públicos do governo federal. As bichinhas, quando não se transformam em ratos, passam a apresentar uma super-resistência, bem assim como voracidade nunca vista.