Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Buritigate

Quarta, 18 de abril de 2012 
                             Imagem da internet
Depois de reunião com deputados na residência de Águas Claras, Agnelo nega existir uma central de grampos e diz que vai investigar denúncias. Uai, mas se nega, para que vai investigar?

Ora, mas nessa coisa de negar é bom lembrar que ele negou que havia se encontrado com Cachoeira. Depois confirmou um encontro lá em Anápolis.

Negou que conhecesse Daniel Almeida Tavares, lobista de laboratório que denunciava ter pagado a ele propina, quando Agnelo era diretor da Anvisa.  Mais tarde Agnelo confessou que conhecia Daniel, que era seu amigo e por isso havia emprestado os R$5 mil que o lobista disse que era parte da propina.

Negou inicialmente que tivesse alguma intimidade com o PM João Dias, aquele que ao denunciar os esquemas do Segundo Tempo derrubou Orlando Silva, o sucessor de Agnelo no Ministério do Esporte. Depois apareceram dezenas de fotos em que apareciam juntos. Lado a lado Agnelo e João Dias.

Negar é uma coisa. Garantir o que disse é outra. Gostaria que desta vez ele estivesse certo, não havendo a realização de grampos. Mas se alguém grampeou algum parlamentar, jornalistas e blogueiros, fica difícil acreditar na inexistência de uma central de grampos.