Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Furdunço do Carnaval Baiano no Circuito Osmar (centro) começa a 'torar' a partir do meio-dia desta sexta. Último bloco COMEÇA a sair às 3 horas da madrugada de sábado. Aqui em Brasília . . . tudo tem que acabar às 22 horas. Eco!!!!!

Sexta, 5 de fevereiro de 2016
A partir do meio-dia de hoje (5/2), sexta, os blocos de carnaval começam a animar a capital baiana no Circuito Osmar (no centro da cidade). O ponto de partida é o Campo Grande, local em que se encontra a escultura do Caboclo, herói da independência baiana.

Sob o olhar e as bençãos do Caboclo, os blocos partem para animar os foliões, e invadem a Avenida 7 de Setembro, área residencial e comercial. Sabe quando o último bloco começará a desfilar, partindo do "pé do Caboclo"? Às três horas da madrugada de amanhã, sábado. Depois, na manhã batida pela brisa dos mares da Bahia, aí o couro continua a comer.

Já pensou coisa semelhante acontecer em Brasília? Não falo da brisa do mar, mas apenas da folia. Imagine não, moço!

Aqui os imbecis burocratas do governo decretaram que Rei Momo não manda porra nenhuma. Momo em folia próxima de áreas residenciais após as 22 horas será expulso, com seus súditos, levando porrada da PM, Agefis, Sub-Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops) e o escambau a quatro.

Se algum folião quiser brincar e tocar depois das 22 horas, possivelmente vai ter que cantar dentro de um camburão ou para algum delegado de polícia. Ou, então, vai lá pro meio do cerrado, onde o vento faz a curva. Aí, quem sabe, ele poderá fazer um som com alguns modestos decibéis. Não será baticum, mas no máximo 'pianinho'.

Aviso aos imbecis oficiais de Brasília: Os outros circuitos do Carnaval baiano, como o Barra-Ondina, Pelourinho e dezenas em bairros de Salvador, rolam todos os dias da festa. Os circuitos, todos eles, são em áreas também residenciais. Ou os nossos imbecis de Brasília acham que, por exemplo, no Pelourinho não mora ninguém? Mora sim. E muita gente. 

Resultado de imagem para foto oficial carnaval baiano
Foto: www.irdeb.ba.gov.br