Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Não vamos desistir de lutar pelo CEM 10 de Ceilândia. Alunos desocuparam hoje a Regional de Ensino, mas . . .

Sexta, 11 de novembro de 2016

Os alunos do CEM 10 (Centro de Ensino Médio) de Ceilândia desocuparam hoje (11/11) à tarde a sede da Coordenação  Regional de Ensino. Isso foi possível após reunião entre eles e o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), representantes da Regional, e o Subsecretário de Planejamento da Secretaria de Educação (Fábio Pereira de Sousa). Participaram também das negociações professores e diretores do Sinpro.

Foi criada uma comissão com professores, alunos e representante do sindicato. Essa comissão ficará encarregada de acompanhar de perto, “e marcando em cima”, o andamento do projeto de reforma do CEM 10.

Em tempos de parafernália eletrônica, a garotada não perdeu a oportunidade para gravar a reunião que, inclusive, foi transmitida ao vivo. Garotada esperta!

No próximo dia 29 ocorrerá a primeira reunião entre a comissão e o GDF. Ocasião em que será definido um preliminar cronograma      que será assinado por todos. Até março ou no mais tardar maio de 2017 os projetos complementares estarão prontos, e logo após se iniciará o processo de licitação que, segundo estimativas, levará de dois a três meses. Isso significa que a reforma terá inicio no segundo semestre do próximo ano e terminará em 2018.

Leia o trecho final de mensagem divulgada por uma aluna do terceiro ano médio que ocupou a Regional de Ensino:

“Nós lutamos e resistimos esses 3 dias e ganhamos muitas coisas, como a volta dos ônibus PARA TODO O DF e agora o acompanhamento de perto da reforma da nossa escola e julgamos isso como uma certa vitória e decidimos desocupar a regional de ensino. PORÉM se sentirmos que nada será feito depois dessa reunião no dia 29/11 nós voltaremos a ocupar a regional. NÃO VAMOS DESISTIR DE LUTAR PELO CEM 10!!!!