Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nota de esclarecimento: A ADEP-DF divulga nota de apoio ao defensor público André de Moura

Sexta, 4 de novembro de 2016
Fontes: Associação dos Defensores Públicos do DF e Blog do Sombra

Leia a nota: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO E APOIO AO ASSOCIADO DR. ANDRÉ DE MOURA SOARES

A ADEP-DF, em cumprimento de seus deveres estatutários, na defesa das prerrogativas funcionais de seus associados, vem a público esclarecer que, nos termos da Constituição Federal e das leis de regência, aos Defensores Públicos é assegurada a garantia de independência funcional no âmbito de sua atuação. Do mesmo modo, importa esclarecer que cabe aos Defensores Públicos a assistência em processo investigativo criminal, nos termos do art. 263 do CPP, incumbindo-lhes o dever legal de preservar o sigilo das investigações.
Ainda, diante da divulgação pública sobre dados relativos à saúde do associado Dr. André de Moura Soares, a ADEP repudia o vazamento de informações funcionais de caráter sigiloso, que deveriam ser mantidas e utilizadas exclusivamente para os fins de avaliação do tratamento a ser conferido ao Defensor Público, dentro de suas capacidades laborais e direitos garantidos por Lei.
Por fim, a ADEP reafirma sua total independência política partidária e sua missão de defesa dos associados, em especial quando atingidos em sua honra e intimidade. Igualmente, reitera sua plena confiança na Câmara Legislativa do Distrito Federal, cujos Deputados têm sido valorosos defensores dos interesses da população carente, apoiando as necessidades institucionais da Defensoria Pública, para o exercício de seu mister constitucional.
FERNANDO ANTÔNIO NERES FERRAZ
Presidente da ADEP-DF