Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PSOL-DF repudia parcelamento dos salários no GDF

Quinta, 24 de agosto de 2017
A direção executiva regional do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL-DF divulgou nota condenando a decisão do Governo do Distrito Federal em parcelar o pagamento dos salários dos servidores.
 

O partido relembra que esse parcelamento se soma “ao calote” do reajuste salarial de 32 categoriais funcionais previsto em lei para ser pago. Cobra transparência nas contas públicas e acusa o governador Rodrigo Rollemberg de seguir ” a mesma cartilha do governo Temer”.
Veja abaixo a íntegra da nota
CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS DE SERVIDORES DO GDF
Ontem (23.08), trabalhadoras e trabalhadores do DF foram surpreendidos com o anuncio de mais um ataque do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que anunciou o parcelamento dos salários de servidores do GDF.
Esta medida se soma ao calote do reajuste das 32 categorias, constantes atrasos no pagamento de 13º e licenças prêmio, além do sucateamento e privatização dos serviços e equipamentos públicos que impedem o bom atendimento à população.

O governo, como sempre, alega que o problema é o déficit financeiro nas contas do DF, ao passo que não demonstra nenhuma disposição em explicar de modo transparente e acessível do porque das contas estarem nesse estado mesmo com o aumento da arrecadação.
O PSOL repudia o parcelamento dos salários, entendendo a necessidade imediata de sua reversão, e apoia a luta dos servidores na defesa de seus direitos. Em momentos passados, durante seu governo, Rollemberg chegou a parcelar o salário de algumas categorias do serviço público, causando grande transtorno na vida de inúmeras famílias do DF.
Sabemos que Rollemberg tem seguido a risca no DF a mesma cartilha de ajustes tocada por Temer nacionalmente, por meio da precarização e privatização dos serviços públicos e estatais, cortes em áreas sociais e com ataques contra a classe trabalhadora, mostrando assim suas intenções de passar a conta da crise dos ricos para o povo.
 

O PSOL reivindica imediata auditoria popular e aberta nas contas do GDF e convoca o conjunto das organizações sociais e sindicais a lutarem contra mais este ataque do governo Rollemberg.
 

Somente com a unidade dos vários setores em luta, como foi recém-demonstrado na solidariedade de secundaristas aos profissionais da limpeza, podemos construir um novo projeto, mais justo e igualitário, para o nosso DF e entorno.
Executiva do PSOL-DF
Setorial Sindical do PSOL-DF