Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SindSaúde divulga nota de repúdio à entrevista do chefe da Casa Civil do governo Rollemberg

Terça, 3 de outubro de 2017

Nota de repúdio à entrevista do chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio

03/10/2017 - Por Elton Santos
O SINDSAÚDE vem a público REPUDIAR as declarações inconsequentes do Secretário Sérgio Sampaio, Chefe da Casa Civil, onde, mais uma vez, tenta colocar a sociedade contra os servidores da Saúde, buscando justificar as mazelas da má gestão, na área.
Em entrevista ao DFTV, 2a edição de ontem (02/10), mencionou a isonomia de carga horária na saúde, onde todos os profissionais são contratados com jornada de 20 horas semanais. A sua declaração eivada de malícia e distorcida, fez parecer que somos privilegiados, em relação aos outros trabalhadores. O que é uma grande inverdade, considerando que temos os salários mais baixos do GDF, em início de carreira, e por ter a carga horária reduzida, recebemos apenas a metade de quem faz 40h. Isso, ele não disse.

Esqueceu também de mencionar que, trabalhamos em condições insalubres e de periculosidade, já que, a falta de materiais, insumos e medicamentos, bem como, os equipamentos quebrados e falta de leitos, nos coloca em rota de colisão contínua com o paciente que, desesperado, atacam os servidores, como se esses fossem os culpados pela falta de gerenciamento na rede.

Acrescenta-se a esse clima de hostilidade e estresse, a prática diuturna desse governo em nos depreciar e jogar a população contra os trabalhadores da saúde. Repudiamos com veemência essa fala covarde do Secretário da Casa Civil. Marginalizar servidores e tentar se esquivar de suas responsabilidades não melhora a assistência aos pacientes.

Já fomos referência em saúde pública no Brasil e na América do Sul. E isso só foi possível com uma gestão eficiente e servidores motivados e valorizados! Não meça os servidores da saúde pelos altos cargos comissionados da Casa Civil. Não aceitaremos ser responsabilizados pela incompetência do governo. Temos mais de 5000 pedidos de ampliação da jornada de trabalho, feitas pelos servidores. Se não fazem 40h a culpa é do governo que prefere investir em eventos, parquinhos, viagens, shows e etc...

Não será com mentiras que a saúde será recuperada. 2018, tá logo ali!