Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de maio de 2018

"Já que Rollemberg não abraçou a Pediatria do Hospital do Gama", venha dar um abraço no HRG neste sábado (12/5)

Quinta, 10 de maio de 2018
O HRG espera o seu abraço! O Gama precisa do seu abraço!

O FComGama, Fórum Comunitário do Gama, e outras entidades da cidade, convidam VOCÊ para participar desse abraço. Um abraço sofrido, é verdade, pois é um abraço num ente querido que está sendo assassinado. Antes, assassinado lentamente. Agora, numa ânsia louca dos algozes da saúde pública no Distrito Federal. Este corpo —e chamo corpo porque  sempre pulsou dentro dele um coração de amor— que salvou vidas na região do Gama, Santa Maria, e no chamado Entorno Sul de Brasília. Salvou vidas, e também foi o berço carinhoso que testemunhou, e se alegrou, com o primeiro choro, o sagrado choro que anuncia ao mundo mais uma criancinha, mais uma brasileirinha, mais uma candanguinha, mais uma criaturinha. Meu Deus! Quantos milhares de criancinhas nasceram no aconchego do nosso velho, querido, e amado HRG? Muitos milhares!

O HRG é um corpo, um sagrado corpo que hoje —e de modo acelerado como nunca antes tinha se observado nesses mais de cinquenta anos de vida dessa unidade de saúde pública— vem sendo  abandonado, garroteado,  cortado, mutilado, sacrificado, assassinado. Querem, seus algozes, arrastá-lo para a sepultura mesmo que ainda esteja batendo dentro dele um coração, e correndo nas suas "veias abertas" sangue.

A Pediatria, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), e todos os demais serviços imprescindíveis à sofrida população do Gama precisam funcionar. E com eficiência.

Assassinado o PAI (Pronto Atendimento Infantil) que, juntamente com a Pediatria, foram fechados pelo governo Rollemberg nos últimos meses de 2016, mesmo que tenham, por pressão da comunidade, ressuscitado no início de 2017, logo depois foram crucificados e mortos em março/abril do ano passado. O PAI, primeiro, a Pediatria um pouco mais adiante.

O fato é que os desalmados algozes do HRG desmontaram e desapareceram para outras bandas com todo o equipamento e móveis da Pediatria e do PAI. Isso aconteceu na semana passada. E as mães, e também os pais, continuam, agora mais do que antes, na angústia de não terem no Hospital Regional do Gama o atendimento para seus filhinhos. 

Você que nasceu no HRG; você que teve seus filhos no HRG; você que ajudou a levar crianças para serem salvas no HRG; você que viu vizinhos, amigos, parentes, serem salvos no HRG; você que acredita que a população merece e tem direito a uma saúde pública de qualidade, eficaz, humana, está convocado para neste sábado (12/5) às 10 horas dar "um abraço no HRG".

O HRG espera o seu abraço! O Gama precisa do seu abraço!