Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Eleições no DF: Denúncia de crime eleitoral contra Ibaneis. Debate repercute nas ruas

Sexta, 5 de outubro de 2018
Opositores apresentam queixa contra Ibaneis Rocha (MDB) por suposto abuso de poder econômico e irregularidades em inscrição no partido. Documento, encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral, não tem data para ser analisado

Por Jéssica Eufrásio - Correio Braziliense
Após a circulação de um vídeo no qual o candidato a governador Ibaneis Rocha (MDB) promete reconstruir casas derrubadas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) com o próprio dinheiro, o Ministério Público Eleitoral (MPE) analisará denúncia apresentada por sete candidatos contra o emedebista. O documento, entregue no órgão na terça-feira, foi encaminhado ontem à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-DF). Ainda não há prazo para apreciação do processo.

Assinada pelos candidatos ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima de Sousa (PSol), Júlio Miragaya (PT), Paulo Chagas (PRP) e Rogério Rosso (PSD), a denúncia pede esclarecimentos por parte do órgão e da Corregedoria Eleitoral e elenca acusações relacionadas a abuso de poder econômico na campanha e a irregularidades no processo de inscrição na sigla. O texto sugere que o candidato teria negociado contrapartidas financeiras com o candidato à Câmara dos Deputados e presidente regional licenciado do MDB/DF, Tadeu Filippelli, para entrar no partido.