Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Escola Gesner Teixeira, no DVO (DF). Uma escola de atitude. Atitude exemplar. Veja o vídeo

Segunda, 8 de outubro de 2018
Vídeo publicado no Youtube por Júlio José  — Juliofluminense:

"Vídeo feito como Tarefa Especial para o projeto Controladoria na Escola. O CED Gesner Teixeira do Gama é uma escola pública orientada por práticas pedagógicas pautadas no diálogo, na inclusão, na diversidade e no protagonismo de seus (suas) estudantes. Acreditamos que esses são princípios importantes para a construção de um ambiente escolar justo e honesto, repercutindo na comunidade local e na sociedade como um todo no combate à corrupção. Neste sentido, a escola constitui-se um ecossistema de integridade, em que prevalecem a transparência na utilização de seus recursos e a ação fiscalizadora e cidadã por parte de todos os envolvidos no processo.
A letra da música é fruto da discussão com os(as) estudantes sobre o que é Corrupção e a partir de reflexões sobre ações no cotidiano que demonstram falta de ética, "pequenas atitudes" que vão forjando um caráter de um Cidadão desde muito jovem já corruptível. É preciso refletir e agir para combater essas práticas nocivas a toda a sociedade, sejam atitudes aparentemente pequenas, sejam envolvendo grandes esferas do poder."


Clique na imagem abaixo para ampliá-la.

Localização da Gesner Teixeira no DVO (Gama-DF). Clique nas imagens para ampliá-las


----------------
Comentário do Blog Gama Livre: Aos professores, à direção e especialmente aos alunos e alunas, os parabéns por terem realizado um trabalho tão interessante e importante para a cidadania.