Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

MPDF: Águas Claras recebe encontro para debater coleta seletiva

Segunda, 8 de outubro de 2018
Do MPDF
Reunião será em 16 de outubro, das 17h às 20h, no Centro de Referência em Educação Ambiental, dentro do Parque Ecológico da cidade
Na terça-feira, 16 de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza mais um encontro para debater a coleta seletiva de lixo. Desta vez, a cidade de Águas Claras terá a oportunidade de rever os seus hábitos para contribuir com a reciclagem no DF. Essa é a segunda reunião de uma série prevista para todo o DF. O primeiro encontro foi com a população do Sudoeste e da Octogonal.

O evento tem como objetivo conscientizar prefeituras e síndicos de prédios e condomínios, além de escolas, sobre o problema do baixo percentual da coleta seletiva de resíduos sólidos no DF. A iniciativa do MPDFT conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).
“O Ministério Público quer estabelecer parcerias para ajudar nessa transformação. Condomínios, escolas, todos podem ajudar”, afirmou a promotora de Justiça Luciana Medeiros, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema).
Dados
O Distrito Federal é o maior produtor de lixo por habitante do país, de acordo com Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2016São cerca de 4,5 mil toneladas de lixo por dia – uma média de um 1,5 quilo por pessoa, na frente de São Paulo (1,3 kg) e do Rio de Janeiro (1,2 kg). Pelo menos, 35% desse total é de material reciclável, mas apenas 3,5% volta para o ciclo produtivo. Produzimos muito lixo e reciclamos pouco.
Serviço
Encontro sobre coleta seletiva
Data: 16/10
Horário: 17h às 20h
Local: Centro de Referência em Educação Ambiental – Parque Ecológico de Águas Claras (atrás da residência oficial do governador, próximo ao Lago dos Patos).
Leia mais