Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Mulheres contra e a favor do Bolsonaro, empolgaram o Brasil e o o mundo

Terça, 2 de outubro de 2018
Por
Helio Fernandes

Foram passeatas admiráveis, tranqüilas, sem a menor hostilidade, sem violência dos participantes ou das policias. Isso é democracia. Também não podia haver confronto, pois a superioridade das mulheres CONTRA, era esmagadora, e impressionantemente marcando a vontade CONSTRUTIVA e abafando a manifestação DESTRUTIVA.

A comparação dos movimentos nas grandes cidades mostra a fragilidade dos bolsonaristas. No Rio, concentração entre 150 e 200 mil, as mulheres a favor de Bolsonaro eram no máximo 10 mil, na praia da Avenida Atlântica. (O fato da Policia Militar não ter divulgado números no Brasil inteiro, foi o cumprimento de ordem superior, para preservar a impressão de que a chapa fardada não conseguira grande penetração. O que visivelmente aconteceu).

Outro dado relevante, inédito em qualquer eleição presidencial no Brasil: a repercussão e os comícios nos mais diversos países e grandes capitais, além de cidades importantes. Pelo que foi noticiado nos maiores órgãos de comunicação, 66 centros de grandes populações, movimentaram cada um, milhares de pessoas e não apenas brasileiros.

Londres, Nova Iorque, Lisboa, Paris, Barcelona vibraram CONTRA Bolsonaro, nenhuma a FAVOR dele.

A chapa fardada tentou aparecer em 16 estados, geralmente moradores distraídos e sem entusiasmo. Especialistas calcularam esses bolsonaristas, no máximo em 3 mil por cidade. A semana foi dramática
para Bolsonaro, que resolveu deixar o hospital residência e voltar para casa.

Podia ter fretado um avião particular, seu partido está engolfado em dinheiro, recebeu 23 milhões dos irmãos Batista bandidos da JBS.

Preferiu um avião comercial, foi vaiadíssimo, recebeu também alguns aplausos, a desproporção, alarmante para ele. O comandante teve que intervir, ameaçou voltar para SP. Só assim foi retomada a tranqüilidade
dentro do avião.

Mas Bolsonaro ficou decepcionado, deprimido, alarmado. Logo no inicio da semana, teve que enfrentar a tremenda e completa reportagem da SUJISSIMA Veja. (A revista é SUJISSIMA, como chamo a mais de 20 anos) mas a reportagem é indefensável, irrevogável e irrefutável. E destrói o que ele mais divulga a seu favor, a suposta honestidade. Agora totalmente destruída pela revista. E retransmitida durante 15 minutos, na integra alarmante pelo Jornal Nacional.

As acusações são tão graves, que advogados e juristas, não escondendo o nome, afirmam publicamente: "Com essas  denúncias, Bolsonaro pode ser processado por infidelidade ideológica e sonegação". E não apenas isso.

Bolsonaro se sentiu tão detratado e tão abalado que mudou completamente a afirmação-convicção, feita na quarta feira, e surpreendeu e estarreceu o Brasil civil e militar: "Só aceitarei o resultado que me der a vitoria".

No sábado,depois da tremenda repulsa da opinião publica, deu entrevista à televisão, garantindo exatamente o contrario: "Se eu perder a eleição, irei morar no exterior".

PS- P A R A B É N S.
-------------------
Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
Matéria pode ser republicada com citação do autor