Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Música na Árvore realiza mini-festival no Museu do Catetinho

Sexta, 5 de abril de 2019
Do Portal Gama Cidadão

Edição especial celebra os 26 anos de carreira de Geraldo Carvalho e o aniversário da Capital Federal. Shows contarão com intérpretes de LIBRAS.

Edição especial celebra os 26 anos de carreira de Geraldo Carvalho e o aniversário da Capital Federal. Foto: Julio Cecilio

Entre os dias 13 e 14 de abril, o projeto do ponto de cultura Música na Árvore aterrissa no Museu do Catetinho com a 1ª edição de 2019. E o clima é de festa: além de celebrar os 26 anos de carreira do cantor, compositor e violonista potiguar Geraldo Carvalho, o evento antecipa as comemorações dos 59 anos da aniversariante do mês – Brasília. Com entrada franca, o festival contará com a participação dos artistas Mario Noya, Carlos Pial, Banda Cachimbó, Subinstante e Andressa Catty.
“Festejamos o aniversário da cidade com edições especiais há muitos anos. Nada melhor do que o local onde o sonho começou para iniciar as comemorações de 2019 e, ainda, poder fomentar a cadeia criativa e produtiva, mostrando a riqueza da diversidade cultural que temos aqui”, destaca André Trindade, produtor do projeto. O evento conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Agenda Cultural Brasília.

No palco, Geraldo Carvalho, violão e voz, estará acompanhado de Olivan Ribeiro, na bateria, Sidney Sheikor, no baixo, e ainda receberá mais cinco convidados. O repertório trará canções do CD recém lançado pelo artista, Estilhaço de Alegria, que dá título à canção vencedora pelo Júri Popular do Festival da Rádio Nacional FM de Brasília em 2016, e do Prêmio Fox Music USA 2018, em Miami, representando o Brasil na categoria Melhor Balada Pop. Além disso, o público poderá também conferir clássicos da MPB.
O festival tem entrada franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a instituições assistenciais. Com mais de 100 edições realizadas no DF e em cidades da Europa, como Londres, Lisboa e Zurique, o Música na Árvore tem como objetivo a ocupação de espaços públicos com atividades culturais, aliando também consciência ambiental e inclusão social.
Para isso, as apresentações contarão com interpretação em LIBRAS e o espaço oferecerá pontos de coleta de lixo eletrônico, em parceria com a Estação de Metarreciclagem, de Valparaíso de Goiás. Para os deficientes auditivos que tiverem interesse em conhecer mais sobre o projeto, o site www.musicanaarvore.com.br também conta com tecnologia assistiva, com versão em LIBRAS.
Música na Árvore realiza mini-festival no Museu do Catetinho. Foto: Julio Cecilio
Serviço:
Música na Árvore – Museu do Catetinho

Quando: 13 e 14/04.  Sábado e domingo, das 11h às 16h.

Onde: Museu do Catetinho – SMPW Km 0 – Trevo do Gama

Quanto: entrada franca

Classificação indicativa: livre

Mais informações: 99647-4307 (André Trindade)