Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 7 de abril de 2019

O lixo nas ruas do Gama é maior do que os programas 'Cidade Limpa' e 'SOS DF'. Setor Oeste também sofre

Domingo, 7 de abril de 2019
Imagem: Blog Gama Livre

O que adianta badalar um SOS DF, catar de quando em vez lixo nas ruas, mas logo depois o Estado desaparecer e nem fiscalizar faz?


Na praça entre as Quadras 14 e 18 do Setor Oeste do Gama, DF, o lixo é maior do que a competência dos administradores de Brasília. De quando em vez, mas só de quanto em vez, o GDF recolhe o lixo no local.

Em 7 de março deste ano houve a denúncia pelas redes sociais do amontoado de lixo nessa praça da EQ 14/18 (a exemplo da denúncia em (https://www.gamalivre.com.br/2019/03/lixo-na-praca-da-entre-quadra-1317-do.html).

Alguns dias depois das denúncias pelas redes sociais, o governo catou o lixo. No máximo uns três dias depois começou novamente o lixo no local. Ontem, 6 de abril, quem passasse pelo local sem prestar maior atenção poderia até achar que não havia lixo. Ledo engano, seria. O lixo estava um pouco encoberto pela neblina que começou a jogar seu véu por volta das 18h05. Mas o lixo é tanto, que dava para se ver, especialmente pelas pessoas que passassem pelo lado da Quadra 18. A gravação das imagens deste vídeo postado agora pelo Gama Livre foram tomadas exatamente desse ponto, do lado da Qd. 18.

Programas como o 'Cidade Limpa' (do governo anterior), e o do atual, que é o SOS DF, quanto ao lixo, não passam de factóides. Nada ou pouco resolve. Servem mais para propaganda de governos e governantes.

No lixo mostrado agora e no das imagens postadas no Blog Gama Livre em 7 de março de 2019, portanto há apenas um mês, ratos, baratas, mosquitos transmissores das mais variadas doenças. Além de foco desses bichos, há quase todos tipo de lixo, inclusive o orgânico. Restos de comida, garrafas vazias que acumulam água (e larvas de mosquitos), colchões, sofás, cadeiras e todo tipo de tralha. Ontem o lixo ocupava um espaço bem maior do que há um mês.

O lixo da EQ 14/18 do Setor Leste fica a 50 metros da Escola Classe 10 do Gama, onde centenas de crianças estudam. E ficam a mercê de doenças transmitidas por mosquitos, ratos, baratas etc.

Abaixo, o link da postagem do dia 7 de março passado. Sobre o mesmo assunto. Lixo na EQ 14/18 do Setor Oeste do Gama.

Lixo na praça da Entre Quadra 14/18 do Setor Oeste do Gama