Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Artistas do Gama no 1º Encontro da Música Autoral. Será na noite desta quarta (12/2) no Trend’s Bar

Terça, 11 de fevereiro de 2020


Realizado pelo artista gamense Cleyson Batah, o 1º Encontro da Música Autoral contará com excelentes artistas da cidade.

Vejamos algumas informações sobre os artistas que estarão no 1º Encontro:

Cleyson Batah é cantor, compositor, pesquisador, ativista político. Em seu repertório, além de músicas de sua autoria também o que há de melhor na música popular brasileira. O artista tem como objetivo principal resgatar as canções que ora estão sendo esquecidas, bem como a interpretação de canções de sua autoria. Há mais de dez anos faz a divulgação de seu trabalho nos teatros, e bares. De forma gratuita nas escolas públicas do DF, executando o projeto “Cantando e Contando a Música Popular Brasileiras nas Escolas”

Paulim Diolinda, pernambucano, morador há muito tempo do Gama, é poeta, dramaturgo, letrista e produtor cultural. Não esquece de cantar o amor nas praias e no interior do seu Nordeste. Músicas lindas! Seu recente trabalho musical é em parcerias com diversos compositores e que tomou forma no CD (imperdível) “Paulim Diolinda Noutros Cantos”, produzido pelo Maestro Marcos Farias.

Jairo Mendonça é outro fera. Músico, compositor e produtor cultural. Teve seu primeiro registro autoral com o CD Pentagrama da Vida produzido pelo maestro Marcos Farias com participação do parceiro Zemiguel Rodrigues e dos instrumentistas Ocelo Mendonça e Manassés.

Tá pensando que acabou? Não... O 1º Encontro da Música Autoral que será realizado nesta quarta-feira (12/2) no Trend’s Bar terá ainda a Última Quimera, uma  banda independente de Brasília formada no final de 2018, quando seus componentes se isolaram em uma chácara para gravar por conta própria seu álbum de estreia.

Uma quimera de 5 cabeças, composta por Vitor Verlangieri e Vitor Uema nas guitarras e vocais, Luiz Mateus na guitarra, Gabriel Mst no baixo e Artures na bateria, que misturam influências que vão do blues ao metal, do progressivo ao ska-punk, criando uma master nóia autoral.

E aí? Não dá pra perder o evento! Vamos lá! É bem ali na Quadra 1 do Setor de Indústria do Gama - Ao lado da Estação Fiat.