Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
A deputada Julia Lucy (Novo), se insurgiu contra a iniciativa de proteger os motoristas de aplicativos e pressiona o GDF para que as medidas sejam vetadas.
Por Chico Sant’Anna
Não bastasse ter sido a única parlamentar, dentre os 24 deputados distritais, a votar contra o pacote de medidas protetivas aos motoristas de aplicativos, a distrital Julia Lucy (Novo) faz agora lobby junto ao GDF, para que o governador Ibaneis Rocha vete as inovações que buscam dar mais garantia de vida aos motoristas, que já sofrem com a inexistência da proteção, de direitos sociais e previdenciários por parte das operadoras.
Nesta quinta-feira, 27/2, Ibaneis e dirigentes das empresas Uber e 99 se reuniram para tratar de vetos a lei. Ainda não está claro se o governador vai atender ao clamor das empresas vetando integralmente o projeto aprovado. Julia Lucy, ela mesma, afirma em sua rede social estar à frente dos entendimentos com o GDF. Há a hipótese de que o veto seja parcial e mesmo que o Buriti envie um novo projeto à Câmara Legislativa.