Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 13 de agosto de 2011

O caos também impera no Hospital Regional de Taguatinga

Sábado, 13 de agosto de 2011
Reportagem de ontem (12/8) do G1 trás mais uma vez a público o caos que existe na rede de saúde do governo do DF. Foi mostrada a situação caótica em um dos maiores hospitais da rede pública de Saúde de Brasília, o Hospital Regional de Taguatinga. Pacientes são obrigados pela situação, se quiserem fazer determinados tratamentos ou exames, a comprar materiais. Os testes para câncer, por exemplo, estão suspensos.
 
Segundo o G1, a Secretaria de Saúde confessa a falta de material (poderia negar?), mas orienta os pacientes a esperar a compra.
 
Ou talvez, quem sabe, esperar a morte.
 
Enquanto isso o governador tomou um novo caminho e despencou em excursão à China, alegando que a presença dele e de um monte de assessores e auxiliares na Ásia é necessária para que Brasília se candidate a sediar os jogos universitários mundiais de 2017 (Universíade).
 
Mas com a propaganda na TV e nos jornais parece que vai tudo bem na saúde, não existindo o caos que impera. Se os recursos gastos em publicidade para tentar convencer o cidadão de que a saúde vai bem, que está melhorando, fossem gastos na saúde, os problemas dos pacientes seriam muito menores.
 
Clique aqui e leia a reportagem do G1.