Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) é contra a PEC 37

Sexta, 14 de junho de 2013
Nota de Esclarecimento: Fenapef é contra a PEC 37

A Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, legítima representante dos 27 sindicatos dos policiais federais em todo o país, congregando mais de 13.000 sindicalizados, totalizando cerca de 80% do efetivo de todo o Departamento de Polícia Federal, vem a público esclarecer que, ao contrário do que vem sendo veiculado por alguns veículos de comunicação, é VEEMENTEMENTE CONTRA a aprovação da PEC 37.


A FENAPEF, além de lutar pelos interesses de seus sindicalizados, tem a responsabilidade social de buscar a melhoria no sistema de segurança pública, especialmente no que diz respeito à área da Polícia Federal. Por tal razão, a entidade segue o entendimento diametralmente oposto ao teor da PEC 37, que nada tem a contribuir ao aperfeiçoamento do combate à criminalidade, e muito menos se preocupa com o interesse da população ao restringir a capacidade de investigação do poder público.


Em virtude da notória incapacidade orçamentária, ou mesmo institucional nos mais diversos aspectos (pessoal, político, etc), de dar conta de toda a demanda criminal brasileira, a pretensa limitação buscada no referido Projeto de Emenda à Constituição nº 37 se torna um verdadeiro retrocesso a um modelo de persecução criminal já arcaico e desatualizado, na medida em que nada traz de positivo à sociedade.

O referido Projeto de Emenda à Constituição apresenta em seu teor a criação de um monopólio na atuação pública, com motivação desconexa de qualquer espírito cidadão, numa luta corporativista desenfreada por poder, capitaneada por associações de delegados de polícia, que tentam, a todo custo, pressionar os parlamentares.


Por não coadunar com interesses corporativistas e sem qualquer compromisso com o verdadeiro interesse social, a FENAPEF ratifica o seu repúdio à PEC 37, e mais uma vez esclarece que as entidades representativas dos delegados de polícia não falam em nome da Polícia Federal ou da maioria esmagadora dos seus servidores.


Fonte: Agência Fenapef