Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Exigimos escolas, hospitais, segurança pública, no "padrão FIFA"

Quarta, 26 de junho de 2013
Pressionando Governo Federal, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal.

Exigimos escolas, hospitais, segurança pública, no "padrão FIFA".

Abaixo-assinado por ONG Rio da Paz
 
Os estádios de futebol brasileiros estão agora no "padrão Fifa", o que demandou investimento imenso e obsceno de verba pública. O esplendor dessas arenas esportivas, que emergiram perante os olhos de milhares de brasileiros, contrasta com o estado de penúria das nossas escolas, hospitais, estradas, transporte público, redes de esgoto, presídios, sistema de segurança pública, condições de moradia de milhares pobres.
O povo brasileiro foi atingido na alma ao ver a sétima economia do mundo manifestar vontade política para construir e reformar campos de futebol e não demonstrar o mesmo empenho visando a solução de problemas sociais crônicos, que historicamente têm atravessado todos os governos, e que nos envergonham perante o mundo.
Exigimos que as três esferas do poder executivo brasileiro -Município, Estado e União-, apresentem planejamento transparente seguido de -cronograma tornado público- visando elevar os serviços públicos acima mencionados ao padrão dos países desenvolvidos.
Em suma, queremos democracia associada a justiça social. Anelamos pelo cumprimento da Constituição Federal. Desejamos que os gastos públicos sejam determinados por uma hierarquia de valores, cujo ponto de partida seja o direito à existência digna. Sonhamos em viver num país onde a vida humana tenha valor.

Assine em change.org