Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Devastação no Taguaparque

Segunda, 9 de setembro de 2013

A devastação dos eucaliptos de dezenas de anos em uma hora tão difícil do cenário político ele vem e investem contra a natureza e contra o Taguaparque mas parecendo um ódio contra o parque. O passado condena todos os atos que fazem no Taguaparque. As malditas torres de energia que várias vezes que aumentaram os custos de  seis milhões para 13 milhões, estão lá como desculpa para retirada dos eucaliptos. Há uma ação premeditada de degradação da área que a população de Taguatinga tem para praticar seus esportes, suas caminhadas mas parece que as mãos criminosas, que estão contra no Taguaparque desde seu início continua a agir. Dos quiosques onde o tráfico acontecia, e graças ao Ministério Público depois da morte de três jovens que tiveram sua última parada na madrugada, intervieram e cancelaram a farra do tráfico e da madrugada no Taguaparque.

Os “monstrengos” inacabados, que parecem mais um heliporto de disco voador, que também veio da Novacap com essa ordem estranha de faze-los, estão inacabados, dinheiro público sendo jogado fora, vários “Monstrengos”.

Pentecostes só foi realizado no Taguaparque debaixo das torres elétricas e levou um milhão de pessoas a correm o risco inimaginável ficando protegidos pela mão de Deus e debaixo das malditas torres, graças a uma maquiagem que fizeram isolando com tapumes uma pequena parte para que se realizasse o evento. Hoje, esses mesmo tapumes foram roubados quase em sua totalidade pela segunda vez mostrando para todos o desperdício do dinheiro público as vistas de todos.

Como confiar que essa retirada desses eucaliptos não tenha algo sinistro por trás?

Tudo que vem para o Taguaparque infelizmente é contra o próprio Taguaparque.

Tem dois anos que não se planta uma muda de arvore no parque, com a orientação sinistra do diretor de parques e jardins da Novacap. Um dos funcionários do parque disse ao Tribuna de Taguatinga a seguinte frase: “vocês vão pedira para plantar e depois vao pedir pra tirar. E melhor não plantar”.

Em um momento tão difícil, ver aquelas arvores arrancadas e inutilizadas, nem para fazer bancos, artesanatos, o que seja...sendo de alguma forma aproveitadas pelo parque pelo menos, mas não, o que parece é que isso vai para alguma carvoaria por ai, era bom que o Ministério Público seguisse o rastro dessa madeira para onde está sendo levada e o que estão fazendo. Porque está cheirando é sujeira da grossa.

Na página oficial da Administração de Taguatinga no facebook, eles responderam ao questionamento de uma moradora de Taguatinga sobre a retirada dos eucaliptos: "A medida foi adotada por motivos de segurança, visto que em dezembro de 2012 uma destas árvores caiu por inteiro em uma residência situada ao lado do parque.
 
A ação atende parecer da Novacap que constatou a ameaça de queda dos eucaliptos, o que traz risco de acidentes para usuários, motoristas e moradores do local.
 
É importante lembrar que a Administração Regional de Taguatinga já plantou mais de 2,5 mil mudas de árvores no Taguaparque e ainda irá plantar outras 2 mil mudas até o fim do ano."
Fonte: Tribuna de Taguatinga

LEIA MAIS EM:

Até quando o Taguaparque vai esperar a CEB para retirar as torres de eletricidade?

6, 8 e 11 milhões é o valor de hoje para retirada das perigosas torres de alta tensão, elas não foram removidas mais o custo aumentam, até quando?

Eucaliptos antigos não resistem as chuvas e caem na pista do contorno do Taguaparque