Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 1 de junho de 2014

Conselho de Medicina condena plano de emergência para a Copa

Domingo, 1º de junho de 2014
Tribuna da Bahia
por Tatiana Ribeiro
   O plano de contingenciamento da saúde para a Copa do Mundo de 2014 apresenta uma série de fragilidades e algumas incoerências foram detectadas,  que podem comprometer a segurança do Mundial.

   A conclusão é do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), que comunicou oficialmente, por meio de nota, a algumas autoridades do estado a respeito do assunto.
   No documento, o órgão afirma, por exemplo, que a estrutura não é suficiente para atender a demanda da população nem o excedente de visitantes que virão a Salvador durante o Mundial.
   A instituição contesta alguns pontos do Plano que foi apresentado no último dia 20/05, pelo médico e membro da Força Nacional do SUS, Ricardo de Gouvea Costa, representando o poder público. “A apresentação foi oral e não houve entrega formal ou informal do plano para a autarquia”, relata parte do documento. Leia a íntegra