Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 17 de março de 2016

Izalci Lucas: Supremo determina quebra de sigilos bancário e fiscal do deputado federal tucano

Quinta, 17 de março de 2016
Fonte: Por Helena Mader - CB Poder  //// Blog do Sombra

O ministro Fachin acatou os pedidos do Ministério Público

O Supremo Tribunal Federal determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF). A decisão, do ministro Edson Fachin, vale para o período entre 2009 e 2011. ... Izalci é alvo de um inquérito no STF que investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos do Programa de Inclusão Digital (DF Digital), implantado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF). As denúncias surgiram após a operação Firewall, conduzida em 2012 pela Polícia Civil do DF. O parlamentar foi secretário de Ciência e Tecnologia durante a gestão de José Roberto Arruda. Leia a íntegra aqui

======
Leia a seguir nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO



               O deputado Izalci Lucas recebeu com surpresa, mas absoluta serenidade,  a decisão do ministro Edson Fachin, do STF,  de determinar a quebra de seus  sigilos fiscal e bancário no período de 2009 a 2011. Ressalta, inclusive, que esses dados sempre estiveram disponíveis e que bastava uma solicitação  da autoridade competente.

 Trata-se de uma investigação que se desenrola há alguns anos no âmbito da Polícia Civil do Distrito Federal e que inclusive já resultou na absolvição em primeira instância  dos subscritores do contrato em questão.

               Na condição de Secretário de Ciência e Tecnologia à época, Izalci Lucas jamais firmou qualquer  contrato com a Fundação investigada.  Contudo, considera positiva a oportunidade de apresentar ao ministro-relator Edson Fachin  sua compatibilidade patrimonial com aquela declarada à Receita Federal.    

Eládio Barbosa Carneiro – Advogado

Brasília, 16 de março de 2016