Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS: Joe Valle é contra OSs na saúde pública

Segunda, 19 de dezembro de 2016
Do Jornal Destak e Blog do Sombra


O deputado distrital Joe Valle (PDT), eleito o novo presidente da Câmara Legislativa, disse ser contra o projeto de lei de autoria do Executivo que quer transferir a administração de Unidades de Saúde para as mãos de Organizações Sociais (OSs). "As OSs não são a salvação da lavoura. A saída para saúde não é apenas privatizar", afirmou o político ao Destak.


A medida é uma das principais bandeiras do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Segundo ele, é única forma de contornar o cenário de caos que a saúde pública do DF vive.

Com a proposta, o GDF pretende transferir a gestão de seis Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e toda a rede de atenção primária de Ceilândia para as organizações sociais.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde também é contra a medida e alega que ela abre brechas para desvio de dinheiro público.

Apesar de Valle integrar a base de apoio de Rollemberg, o chefe do Executivo local apostava na vitória de Agaciel Maia (PR) para o comando da Câmara.

Na última sexta-feira, o governador minimizou atritos com a nova gestão da Casa. "Nós vamos manter uma relação de colaboração e parceria com o deputado Joe, que inclusive faz parte da base", disse Rollemberg.

Planos
Valle diz que um de seus planos como presidente da Casa é realizar um concurso público na instituição. Além disso, ele pretende mudar o site da Câmara, para facilitar o acompanhamento dos gastos do órgão.