Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Hoje, 2 de agosto na Câmara

Quarta, 2 de agosto de 2017
Essa decadência é a consequência dos 21 anos da ditadura, torturadora e igualmente corruptora
 
Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
 

Helio Fernandes
Não deveria existir, Temer já teria que ter entrado na historia, ao sair do Planalto preso. Seria o primeiro da República, embora outros também tivessem merecido. O julgamento que deve começar às 9 da manhã, só tem uma expectativa ou perspectiva favorável e positiva: não se realizar.



Governo e oposição chamam de estratégia, o fato de dar ou não dar número para abrir a sessão. Ruinosa, vergonhosa, calamitosa, iguala os 513 deputados, (vá lá, com as exceções de praxe) na falta de convicção e de credibilidade. Aberta a sessão com a presença obrigatória e indispensável de 342 deputados, basta esperar o momento favorável no painel de presença, para fazer a chamada e chegar sem nenhuma duvida, à negativa da AUTORIZAÇÃO.



A oposição não tem uma possibilidade em 1 milhão de obter os 342 votos indispensáveis para levar o presidente corrupto à investigação do Supremo. Se tivesse, o presidente não teria facilidades no mais alto tribunal do país, no mínimo seria afastado por 6 meses, enquanto durasse a investigação.



(Não pensem que acredito em alguma coisa positiva e satisfatória, tirar Temer para colocar um dos Maia. Essa decadência é a consequência dos 21 anos da ditadura, torturadora e igualmente corruptora).



Se a oposição não desse número para a abertura da sessão, haveria hipótese da tropa de CHEQUE (José Simão) de Temer não obter os 142 votos. Como todos sabem e conhecem a manipulação que está sendo feita com o dinheiro do contribuinte, Temer continuaria no Planalto, mas que HUMILHAÇÃO.



De qualquer maneira, não demora muito e o país saberá como esse 2 de Agosto entrará na Historia.