Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Mais informações sobre as buscas da Polícia Federal no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel

Segunda, 16 de outubro de 2017
Do Jornal do Brasil

Agentes da Polícia Federal estão desde as 6h desta segunda-feira (16) no gabinete do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no prédio da Câmara de Deputados, em Brasília. Eles chegaram em três viaturas.

O parlamentar é irmão do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, que se encontra preso no Complexo da Papuda, em Brasília. Geddel é suspeito de ser o dono de R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador.

A operação de hoje está sendo feita a pedido da Procuradoria Geral da República. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima
Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima
Além do gabinete do deputado, também há buscas na residência de Lúcio Vieira Lima em Brasília e no apartamento em que ele vive com a família em Salvador.

Segundo a decisão do juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, "não se pode excluir de plano a participação de Lúcio Vieira Lima no ilícito de lavagem de dinheiro".

Geddel é investigado na Operação Cui Bono, que apura desvios de recursos na Caixa Econômica Federal. A primeira fase foi deflagrada em 13 de janeiro deste ano e investigou um esquema de fraude na liberação de créditos no período entre 2011 e 2013.

De acordo com a investigação, entre março de 2011 e dezembro de 2013, a vice-presidência de pessoa jurídica da instituição era ocupada por Geddel Vieira Lima. 

Com agências Brasil e Ansa