Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de outubro, Ceilândia terá Dança à Mostra, uma bela mostra de dança beneficente

Sexta, 20 de outubro de 2017

Artistas de diferentes estéticas corporais, como do balé clássico, da dança de salão, da dança do ventre, do sapateado, e da dança de rua se reunirão no palco do Teatro SESC de Ceilândia.

O ingresso será 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será recolhido na entrada do evento. 


Dança à Mostra reúne artistas de diferentes estéticas corporais e necessidades especiais em um mesmo palco; Depois do sucesso em Taguatinga, Sobradinho e Samambaia, Ceilândia receber o encerramento da iniciativa.


O projeto “Dança à Mostra (DàM)” chega em sua quinta edição, neste ano, sagrando-se como tradicional evento no Distrito Federal no campo das expressões corporais. Depois de passar em Taguatinga, Sobradinho e Samambaia, em agosto, setembro e início de outubro, e atrair cerca de 600 pessoas durante o evento, é a vez de Ceilândia receber o encerramento da iniciativa na segunda quinzena do mês de outubro (21 e 22/10, às 20h).

[Clique nas imagens para ampliá-las]

Na ocasião, artistas de diferentes estéticas corporais, como do balé clássico, da dança de salão, da dança do ventre, do sapateado, e da dança de rua se reunirão no palco. “O espetáculo unirá beleza e diversidade”, afirma o idealizador da mostra, o professor de dança Janson Damasceno.


Três palavras definem o projeto: fomento, vitrine e filantropia. Fomento porque é dado espaço para artistas de diferentes segmentos se apresentarem. Vitrine porque a cultura é levada para diferentes regiões, descentralizando a produção. E, por fim, filantropia porque se trata de uma ação beneficente.


Na entrada do espetáculo serão recolhidos alimentos não perecíveis e doados à Rede Solidária Anjos do Amanhã, vinculada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Na edição de Taguatinga, por exemplo, foram mais de 180Kg de mantimentos entregues a instituições de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.


Valorização

O DàM permite, ainda, o entrosamento entre os artistas, a valorização do trabalho individual, além de projetar o resultado do conjunto. “Convidamos profissionais com trabalhos consagrados e reconhecidos por sua excelência a participarem do projeto. E, nesse contexto, dançarinos com necessidades especiais têm espaço garantido – inclusão que mantemos com imensa satisfação desde a primeira edição”, menciona.

Ceilândia receberá duas apresentações, com programação, sempre, a partir das 20h. O “Dança à Mostra” tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura do DF, sendo patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Conta, também, com parcerias do SEST/SENAT de Samambaia, do SESC de Ceilândia e do Teatro de Sobradinho.


Os interessados em apoiar a ação podem entrar em contato com a coordenação do projeto, por meio do telefone: (61) 99322-9131 e 98148-0326.


Entre os profissionais participarão da programação estão:

·         Clann (dança do ventre);

·         Corpo de baile Noara Beltrami;

·         Projeto Viva Arte Viva;

·         Cia Najla Nar;

·         Atmos Cia de Dança (do ventre);

·         Ide Com Arte;

·       Cia de Danças Ruth Santana (danças diversas);

·         Capricho Espanhol (grupo flamenco);

·         Mirabai (dança indiana);

·         Cia Transições.


Serviço

O que: Dança à Mostra (DàM)
Quando e onde: Ceilândia, no Teatro SESC Newton Rossi (21 e 22 de outubro).
Horário: 20h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será recolhido na entrada do evento.
Classificação indicativa: livre
Fonte: Assessoria de Imprensa da “Dança à Mostra (DàM)”