Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

GDF censura grafites em muro de escola

Quinta, 6 de janeiro de 2022

Direção regional de ensino de São Sebastião quer censurar seis painéis de grafites com críticas sociais produzidos pelo Instituto Metamorfosis

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Por Chico Sant’Anna:

Pais e Alunos do Centro de Atendimento Integrado da Criança de São Sebastião, o Caic Unesco, protestaram, dia 23, contra a retirada de pinturas do muro da escola. A secretaria de Educação quer apagar painéis pintados pela comunidade, porque alguns deles trazem críticas políticas e sociais. Os 103 painéis são uma iniciativa do Instituto Metamorfoses, uma ong local, e foram pintados por 46 jovens artistas da cidade da cidade satélite. Os muros foram cedidos pela direção da escola, mas a Regional de Ensino determinou a retirada de seis deles.


A regional de ensino focou sua censura em temáticas que apresentam o Congresso Nacional como sorvedor de dinheiro e que tratam da qualidade da educação pública em Brasília.

O trabalho artístico tem por objetivo promover uma consciência social dentre os jovens e também contribuir para uma melhor estética visual na localidade.