Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Continua o roubo no Distrito Federal

Quarta, 4 de maio de 2011
Roubando a cena
Depois de tantos vídeos na TV mostrando o roubo de dinheiro público no DF, as populações do Recanto das Emas e de Samambaia, testemunharam mais um roubo, e em praça pública. É que nessas duas cidades a Princesa-Vampira Jaqueladra Horroriz e o Pajem Mano-a-Mano El Neto, roubaram. Roubaram a cena nas apresentações do Auto do Pesadelo de Dom Bosco, cujo autor —da peça, não do roubo— é o maestro Jorge Antunes, professor da UNB.

Tem-se a certeza, agora, que a dupla (Princesa-Vampira Jaqueladra e o Pajem Mano-a-Mano El Neto), mais treinada do que antes, também roubará a cena nas próximas apresentações, que ocorrem sempre às 16h30. O próximo roubo acontecerá neste sábado (7/5) na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional da Ceilândia quando haverá apresentação da ópera de rua. No domingo (8/5) o roubo acontece na Praça do Relógio, centro de Taguatinga.

Pensa que o roubo acaba por aí? Não, ele é como o que acontece com o dinheiro do povo, sempre tem mais. Em 14 de maio, um sábado, a apresentação ocupará a Praça da Administração do Guará. No cruzeiro será no domingo dia 15/5, no Estacionamento da Feira Permanente. E tome mais roubo: em sobradinho será em 28 de maio, na Feira da Lua; em Planaltina no dia 29 de maio, na praça em frente ao Museu; em Santa Maria, na Praça da Administração, o roubo será no dia 4 de junho.

Vai ser no Gama a última apresentação dessa temporada. Será no dia 5 de junho na Praça do Cine Itapoã. Tudo dá a entender que será aí que a Princesa-Vampira Jaqueladra e o Pajem Mano-a-Mano El Neto, com a prática enriquecida nas cidades anteriores, vão roubar à vontade. A cena, a cena, claro. Dizem que o cinegrafista Durval Barbosa, disfarçado, deseja flagrar a dupla mais uma vez. Até já teria posicionado sua poderosa filmadora nos cacos que restam do Cine Itapoã, no Gama.