Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 4 de março de 2014

Gama: De quem é esse buraco?

Terça, 4 de fevereiro de 2014
                Foto: Gama Livre 2/3/2014
Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.
   A duplicação da Avenida JK, uma das mais importantes do Gama (DF), e que serve principalmente a moradores dos Setores Central, Oeste e Sul da cidade, se arrasta desde agosto do ano passado. Tem muito tempo que uma pá de terra não é colocada, estando os trabalhos parados, o que causa grandes transtornos às pessoas que por ali passam de carro ou a pé.
   E olha só na imagem acima o tamanho do buraco que está aberto faz meses, levando perigo especialmente às crianças e jovens da rede pública de educação que estudam no CEM 2 (Setor Central) e no CEM 10 (Setor Oeste). A rede de proteção já não protege mais ninguém, pois se encontra jogada ao chão. Se não se trabalha mais na Avenida JK, uma coisa aconteceu. Segundo pessoas que moram em casas próximas ao buraco, uma placa colocada na semana passada indicando que ali era o 'buraco do governador',  não ficou exposta mais do que duas horas. Apareceu três pessoas num carro branco e desapareceu com a placa. Sumiram com a placa, com o buraco não. E o perigo continua lá.
   O buraco fica no balão que leva ao CEM 10 (Setor Oeste) e ao Setor Sul. Fica também ao lado do Centro de Ensino Médio 2 (Setor Central). A foto acima é do dia 2 de março, mas a situação continuava a mesma até ontem (3/3) à tarde.