Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bonito pra sua cara, né Rollemberg? No HRG, depois de ter bebê mulher é jogada no chão, apenas com um colchonete

Quinta, 6 de abril de 2017

Informações obtidas pelo Gama Livre confirma a veracidade do texto do Radar de Santa Maria.


Deu no Radar de Santa Maria
PÓS-PARTO TRAUMÁTICO NO HRG - Devido a superlotação, mulher é jogada no chão de um dos corredores do HRG, em cima de um colchonete, horas depois de ganhar bebê.

Karen do Carmo, 21 anos, certamente nunca mais esquecerá o seu segundo parto. Não pelo fato de de estar sendo mãe pela segunda vez, mas pelo fato humilhante que está passando nesse exato momento no Hospital Regional do Gama. Segundo Daiana, irmã de Karen, a luta pelo nascimento da sua filha começou na segunda-feira (3), quando Karen sentiu fortes contrações e foi parar no HRSM na expectativa de ganhar sua filh na cidade onde mora. Ainda de acordo com Daiana, médicos apenas medicaram sua irmã e a mandaram para casa. Esse fato ocorreu novamente na terça-feira, e quarta-feira no HRG. Cansada de esperar e com muita contração, voltou ao HRG onde foi internada. Por volta das 5hs da manhã dessa quinta-feira, nasceu a tão sonhada filha, mas infelizmente o momento mais sonhado de uma mulher foi interrompido pelo descaso na saúde pública do DF. Karen do Carmo está nesse exato momento jogada em um colchonete, em um dos corredores do HRG, sem acompanhante, pois segundo sua irmã,  ao questionar sobre a situação desumana em que a Karen foi colocada, podendo inclusive pegar infecção por estar no chão, foi retirada do hospital sem uma justificativa.

Fonte: RADAR SANTA MARIA
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1273294862717658&id=439088229471663


============
Veja também:

Caos no Centro Obstétrico do HRG. Gestante está desde ontem (4/4) por volta do meio-dia e não fazem o parto por falta de leito

Usando uma palavra muito em uso, o caos no HRG é RECORRENTE.